terça-feira, 21 de janeiro de 2014

O poder da matemática e a sua interpretação em Infoprodutos

A matemática sempre me impressionou desde que me entendo por gente. Muitas vezes a matemática é a única coisa que pode esclarecer as coisas e explicar melhor de forma única e verdadeira.
Mas infelizmente existem pessoas que usam a matemática para enganar outras pessoas e justo esse tipo de engano é o mais forte e o mais usado hoje em dia, pois as pessoas assim que ver números altos - relacionados ainda com o assunto de ganhar dinheiro - ficam facilmente fascinados pelas possibilidades de ganhos, muitas vezes prometidos por falsas interpretações.

Pois para ter sucesso na Internet não basta só olhar pelos números que se apresentam e sim precisa analisar direitinho o que está atrás desses números e o que eles significam de verdade.

Vou dar alguns exemplos que se encontram em muitos cursos, livros, vídeo aulas e palestras no Brasil. Principalmente no assunto de busca por nichos de mercado.

Primeiro as pessoas procuram uma ou outra palavra, o Google tem ferramentas que podem mostrar imediatamente todas as pesquisas por mês que se relaciona com a sua palavra escolhida. Vamos dar um exemplo: "palavra xyz"

O Google pode detectar através dessa palavra vamos em por 720 palavras chaves e diversas combinações da mesma como recomendação.
Todas essas palavras e combinações de palavras geram por mês um total de, digamos, 628.619 pesquisas mensais. E agora vamos calcular que somente 1% tem certo interesse pelo seu produto, é igual a 6.286 possíveis clientes por mês.

WOW, maravilhoso, pois é o que parece.

Potencias ou possíveis clientes - tanto faz, mas a interpretação do número está errado.

Então as pessoas falam que esse número (6.286) é que são os potenciais compradores por mês, que se interessa pelo assunto. Só que essa conta é totalmente errada, pelo simples fato que os números acima não representam pessoas e sim pesquisas por mês.

Um exemplo na prática.
Eu posso pesquisar hoje por "palavra xyz" e posso também pesquisar pela mesma palavra dois dias depois, e talvez no meio do mês de novo e até final do mês de novo, pois quis mostrar algo para um amigo, seja como for e pelo qual motivo. Mas em meu exemplo simples, uma única pessoa (nesse caso eu) pesquisei 4 vezes dentro de um único mês pela mesma "palavra xyz" e o Google conta isso tudo.

Veja como números podem ser usados, nesse caso basta interpretar os números ao seu próprio favor, para mostrar aos outros como existem tantos interessados, mas na verdade o número final dessa conta precisa ser dividido pelo menos por 3 para ter um resultado mais próximo a verdade, ou seja, a um número que poderia representar tal quantidade de pessoas e não quantas vezes tal palavra foi pesquisada, pois esse número sozinho não diz ainda nada para mim.

Mas, agora alguns pensam: será que as pessoas que interpretam tais números errados não perceberam esse simples erro? 
Bom, acredito que não, e o motivo é simples, pois a maioria dessas informações é simplesmente copiada por outros livros e outros cursos e depois foram só modificados ou muitas vezes até traduzidas para a própria língua e depois colocando um novo nome e é vendido como tal curso ou livro maravilhoso e é vendido muito mais caro.
Mas na verdade não tem nenhuma novidade, basta analisar e ver que tudo que tá escrito, já existia antes em outros livros e muitas vezes até em outros sites que poderiam ser lidos gratuitamente.

É uma grande indústria atrás da produção por Infoprodutos, e milhares de pessoas estão gastando muito dinheiro a toa, pois tudo isso se pode ler gratuitamente na Internet, todos esse produtores, ou como eles se chamam, escritores, fazem isso somente para ganhar dinheiro rápido sem interesse em ensinar de verdade, pois os conteúdos tem validade muito curto.

E no meu ponto de vista, informações e conhecimento não devem ser vendidos, devem ser livres e totalmente gratuitos. Pois não devemos fazer um negócio com a nossa educação, de jeito nenhum, isso é exploração e desumano.

Outros golpes e enganos se encontram permanentemente no assunto de ganhar dinheiro na Internet. Alguns casos já foram citados em meu Blog.

Gente, não acredite só no que alguém falar da boca pra fora - mesmo das pessoas que você conhece. Que tal, anotar tudo e depois em casa fazer as contas, ou pedir a alguém que está bem em matemática para fazer a conta e procurar uma pessoa de confiança para fazer a conta!?
Tenho certeza absoluta que 90% de todos esses sites que prometam ganhos bons e altos, se as pessoas soubessem como são os números verdadeiros e principalmente as chances através desses jogos, a maioria não iria gastar tanto dinheiro e correr atrás de coisas que não valem a pena.

Vocês sabem que eu estou aqui para esclarecer e ajudar em todas as questões, sobre o assunto de ganhar dinheiro na Internet.
Eu mesmo trabalho desde o ano 2000 na Internet de forma profissional e ganho meu dinheiro sem precisar enganar ninguém, escrevi até um livro sobre o meu Caminho para mostrar como eu fiz e acredito muito que todos têm a possibilidade de ganhar dinheiro na Internet.
Veja lá em cima quantas possibilidades existem, e nem são todas, mas coloquei aquelas que eu mais conheço e mais recomendo.


De qualquer forma, estou aqui para ajudar quem quiser a minha ajuda.

Precisa de ajuda ou quer aprender mais?

Veja os meus contatos:
SKYPE: brasileiro130971

Obrigado pela atenção.

Um grande abraço
Alexander