quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

ALERTA: Sistema de doação do MixCiclo também não funciona.

A pedido do Fernando, de Salvador, vou analisar o sistema de doação do MixCiclo, veja o que eu descobri.

Em primeiro lugar queria deixar bem claro que o MixCiclo foi o primeiro sistema de doação que eu mesmo analisei, e para mim, logo vi que não iria ser interessante.

Agora, por quê?

Primeiro eu vi nos termos de uso a seguinte informação:
Citação: "Você e todos os participantes do sistema têm até 5 dias de prazo, a contar da data da aprovação no sistema para indicar duas (2) pessoas e fechar o 1º nível da sua matriz. Caso não cumpra este objetivo neste período sua participação será cancelada automaticamente pelo sistema, sem direito ao ressarcimento da doação realizada, liberando assim sua posição para um novo participante. Caso queira participar novamente deverá fazer um novo cadastro, fazer uma nova doação e colocar 2 pessoas no seu 1º nível no prazo de 5 dias, conforme especificado em Nosso Termos de Uso e Participação."

Ou seja, mesmo que você entre nesse sistema e fizer a doação corretamente, terá somente 5 dias (pessoalmente não entendo a pressa) para arrumar mais 2 pessoas para entrar, caso não consiga, sua participação será cancelada pelo sistema e perderá o direito de participar e também o seu dinheiro (doação).

NOSSA! Daí já tem dois pontos que o próprio sistema age contra os direitos do consumidor e até contra a lei da doação.
Pois no meu ver uma doação deveria ser feita de forma livre e espontânea, assim que a pessoa sinta-se a vontade de doar, agora com um sistema desse e da própria regra, a pessoa que está doando, está se colocando num tipo de obrigação de correr atrás de pelo menos mais 2 pessoas para doar dentro de somente 5 dias. Dessa forma o sistema passa de uma organização de movimentação financeira, obrigando as pessoas fazer doações em tempo recordes - limitando eles a doar dentro de 5 dias, caso isso não aconteça a pessoa indicadora será expulso do sistema.

E assim, em minha opinião, isso não é mais aquilo que podemos chamar de doar para ajudar e sim passa por um sistema que obriga pessoas arrumar mais outras pessoas dentro de um prazo limitado, se não estarão sendo expulsos e a doação que era necessário para participação é perdida.

Perdida, pois é. Somente esse assunto por si já disse tudo. Isso eu chamo de uma pirâmide financeira clássica.

Outra coisa que eu vi pela primeira vez, que no MixCiclo as pessoas precisam informar o RG e o endereço. Por que todos esses dados? Será que precisa tudo isso de dados!?

Ainda pior, não tem nenhuma informação de quem ou que empresa está atrás desse sistema de doação, aliás, é uma coisa que não se encontra em nenhum sistema de CICLOS, pois são pirâmides financeiras e os donos parecem não querer mostrar sua identidade. Por que será? 
Veja ai o que um site deve ter para ser bem transparente.

Fernando, eu acho que somente com esses dados, você já deve saber que investir ou participar deste sistema tem um alto risco.
Mais ainda, que pela apresentação do sistema parece que tem até 9 Ciclos, veja quantas pessoas necessita com um sistema de 8 Ciclos do sistema de Ciclo Infinito.

Os mesmos problemas e dificuldades que o Ciclo Infinito apresentou, vale também para o MixCiclo - mesmo que ele tenha algumas diferenças dentro do sistema, mas como são ciclos e trabalham com o mesmo esquema, os participantes trabalham somente para o dono desse sistema e no máximo as primeiras 10 a 30 pessoas possa chegar até o final e conseguir um bom dinheiro - pois o sistema funciona a base de ciclos, onde o dinheiro é passado de baixo (novas pessoas) para frente - nada mais.

Pois é, mais um sistema que nesse eu jamais iria entrar.

Então vamos para frente, pensar positivo e ver o que o futuro aguarda para a gente ver.

Precisa de ajuda ou quer aprender mais?

Veja os meus contatos:
SKYPE: brasileiro130971

Obrigado pela atenção.

Um grande abraço
Alexander