segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

A forma mais simples de ganhar dinheiro é ter o próprio Blog

Como blogueiro, nome dado àquele que tem seu próprio Blog, você tem muitas possibilidades de ganhos, tanto através da Internet como também fora dela. Tudo depende do assunto do seu Blog e como você irá monetizar ele.

Veja bem. Para começar a ter um Blog, não precisa ter nenhum conhecimento técnico, pois as empresas que oferecem hospedagens hoje em dia já oferecem também todo script pronto (Wordpress, joomla, etc...) e pré-instalado, basta ativá-lo com poucos cliques e pronto, já teria toda infraestrutura pronta que na mesma hora já poderia começar a escrever e publicar suas primeiras matérias.

E então irá começar a escolher um layout que chame mais atenção para seu assunto e que combine, logo após irá publicar as primeiras matérias (artigos) e em seguida já poderia procurar programas de Afiliados para monetizar seu Blog.

Programa de Afiliados:
A forma mais simples é o do Adsense, pois eles têm para quase todos os assuntos e as empresas que anunciam e você ganha por cada clique - é simples de instalar e depois faturar. Outro é o UOL Afiliados - funciona quase igual ao Adsense, só é mais simples, mas tem outras formas de ganhos também.

Ter um próprio Blog é bom e importante, porque irá dar mais credibilidade em tudo que você fala ou indica. Vou te dar um exemplo na prática e de minha experiência.
Na Internet o assunto sobre como ganhar dinheiro é muito falado, e muitas pessoas estão correndo através de oportunidades para ganhar dinheiro através da Internet, mas muitos deles estão divulgando links especiais (Links de um programa de Afiliado para ganhar comissões) em redes sociais e mais nada.... e então o retorno é pequeno e dura somente enquanto está fazendo algo.

Mas se você tem um Blog, com endereço próprio (chamado URLwww.nome-do-seu-Blog.com) então com tempo estará construindo uma rede própria com seus próprios fãs dentro do assunto que escolher e você vira líder com tempo para seus leitores e eles são bem mais abertos para suas dicas e indicações, ou seja, se depois você indica algo para eles, normalmente uma parte dos seus fãs vão seguir sua dica e você começa a faturar cada vez mais, porque seu site ganha o que chamamos de autoridade dentro de um certo assunto.
E quem tem autoridade dentro de um assunto é bem mais fácil para vender um produto para os seguidores dele.

Agora além de ter um Blog sobre qualquer assunto da vida, poderia ter um Blog também sobre seu Bairro, sua Cidade, sobre um determinado ramo ou profissão - como pode ver existem inúmeras possibilidades e ainda muitos assuntos não abordados. 
E aí está a chance para você pensar em fazer um Blog e começar a ganhar, construindo ano após ano uma renda boa e própria, e com passar do tempo não dependerá mais de ninguém.

Mas o que é preciso é ter coragem e começar um novo capítulo em sua vida, ter coragem para começar algo, mesmo que no início ainda não saiba de tudo, e daí!? Eu mesmo comecei assim também.

E o que eu consegui você pode conseguir também, basta se dedicar dia após dia e fazer o que precisa ser feito.

Precisa de ajuda ou quer aprender mais?

Veja os meus contatos:
SKYPE: brasileiro130971

Obrigado pela atenção.

Um grande abraço
Alexander