quinta-feira, 24 de abril de 2014

Porque existem páginas que querem o seu e-mail? Cuidado!

Páginas na Internet que querem em primeiro lugar seu e-mail, seu telefone, seu endereço real, ou seu CPF etc. antes mesmo de passar mais informações sobre um serviço ou produto não são confiáveis. Cuidado, jamais deveria informar seu e-mail para tais sites, pois seu e-mail seria vendido e usado em outros sistemas e receberá para sempre publicidade indesejáveis, o chamado SPAM.
 
Mesmo nos sites que aparecer a seguinte mensagem:

Nós detestamos spam tanto quanto você. Não compartilharemos suas informações com ninguém.
Você pode solicitar o cancelamento quando desejar.


É pura mentira... ;-)

São somente palavras, mas palavras não podem te garantir nada. Pois quando seu e-mail é vendido, você jamais poderia saber quem o vendeu, pois os internautas fazem muitos erros na Internet (informando em qualquer lugar seu e-mail - até dentro de textos e anúncios abertos) e então comprovar quem vendeu seu e-mail é quase impossível, mais ainda que esses sites que querem seu e-mail não informam em lugar nenhum quem é atrás de verdade e daí o uso e o abuso do seu e-mail está aberta e não tem nenhum controle depois.

Sei disso, pois já fiz inúmeros testes com diversos e-mails meus e descobri que através da mesma é uma grande indústria que pagam muito bem para conseguir um e-mail verdadeiro de um consumidor real e por isso jamais deveria cair nessas ofertas, pois se fosse um site sério, deveria informar abertamente para que todos possam ver as informações neles sem querer os e-mails de outras pessoas, mas como não fazem isso, é porque querem de qualquer forma seu e-mail e dai a prova que atrás dessas informações escondidas têm interesses comerciais que não respeitam os direitos dos consumidores.

Mas infelizmente os abusos dos direitos dos consumidores podemos ver hoje em dia em muitos sites.

Mas quando posso informar meu e-mail?


Somente em sistemas de NEWSLETTER de empresas sérias, onde posso ver quem é atrás da mesma, sem essas informações o seu e-mail é vendido e explorado e jamais poderia se livrar do chamado SPAM.
Sites sérios mostram muitas informações a respeito do conteúdo ou produtos ou serviços e oferecem adicional um sistema de NEWSLETTER para que o consumidor seja informado quando tem novidades e daí é uma coisa séria, ao contrário disso, não deixe se enganar e feche logo esses sites que querem em primeiro lugar seu e-mail.
Então, deve ficar esperto e não informar seu e-mail em sites que só existem para coletar seu e-mail, para receber em troca mais informações, isso é uma prática não muita séria e muitas vezes usados por pessoas com más intenções. Pense sempre antes de agir.

Espero que essa dica de hoje seja útil para pararmos com os caras que só pensam em si mesmos e nos seus ganhos - vamos juntos acabar com essa prática que, aliás, em outros países já foi proibido.

Precisa de ajuda ou quer aprender mais?

Veja os meus contatos:
SKYPE: brasileiro130971
Obrigado pela atenção.

Um grande abraço
Alexander